SITE OFICIAL BRASILEIRO

Ações

Famílias | Famílias Novas

Movimento Famílias Novas está presente em vários países do mundo. No Brasil, é uma rede espalhada em todo seu território.

Formado por famílias que se propõem a viver a espiritualidade da unidade e irradiar no mundo da família os valores que promovem a fraternidade universal, tendo como base o amor recíproco.

Realiza atividades formativas e de acompanhamento para as famílias em todas as suas etapas do ciclo de vida familiar e é sensível aos grandes problemas sociais: os marginalizados, os desabrigados, as crianças abandonadas, as famílias em crise, etc.

Algumas famílias do Movimento Famílias Novas

Algumas iniciativas

História

No histórico discurso de fundação do Movimento Famílias Novas, em 19 de julho de 1967, Chiara Lubich deu-lhes um mandato: “Aqui, diante de vocês, parece-me ver Jesus que olha para o mundo, vê as multidões e tem piedade. Porém, através dos vossos olhos, é o mesmo Jesus que deve olhar para essas multidões e agir, para que esta piedade não fique no plano sentimental, mas se transforme em obras."

Em 1981, no primeiro FamilyFest – evento que reúne famílias do mundo inteiro, Chiara disse aos 22 mil participantes: “Hoje a família necessita de uma forte injeção de amor. O nosso Movimento deseja revitalizar o amor que está implícito em cada família, com aquele amor que é puro dom de Deus”.

Atualmente são 800 mil as Famílias Novas no mundo inteiro.

Contato