No dia 18 de agosto, foi promovida em Castanhal (PA) uma jornada para a família com o tema A Palavra na família gera a vida. Participaram 152 pessoas das cidades de Benevides, Bragança, Maracaçumé, Ananindeua, Belém e Castanhal, que aprofundaram aspectos do relacionamento conjugal, educação dos filhos e crescimento da vida espiritual.
Algumas impressões dos participantes:
Colhemos mais força espiritual para nossa família. Quero participar deste movimento! (Letícia e Antonio)
Entendemos que a Palavra não deve ser simplesmente lida e meditada, mas deve ser vivida no cotidiano para iluminar os que estão em casa e também na comunidade. (Matos e Lúcia)
Colhemos a certeza de que a Palavra deve ser a base da vida conjugal e familiar e que o testemunho é necessário na difusão da Palavra. (Francisco e Elaine)
Desejo que vocês nos convidem mais vezes. Eu, como esposa, senti que essa evangelização foi um chamado. (Wanderleia e Paulo)
O que mais ficou foi a importância de doarmos um ao outro aquilo que Deus opera em nossa alma. (Kleiton e Vânia)
Foi um aprendizado sobre a vida a dois e também a três (filha). O tema propõe um desafio, vivenciar a Palavra e isso nos motivou a tentar implantar tal desafio no meu ciclo familiar e na minha comunidade (Renata e Marcelo – Ananideua)
O tema nos convida a espelharmo-nos na Sagrada Família e tentar viver sempre com Jesus em meio. (Eberton e Denise)
O casal que tem Jesus em meio é o verdadeiro veículo de comunicação para outras famílias. (Sarquis e Ruth)
Foi útil a partilha das experiências da vivência do Evangelho. Sem a Palavra nós não somos nada! (Wanderson e Ana)
Colocar em comum nossas experiências… que Deus nos alcance cada dia essa graça. (Nonato e Socorro)
Estamos encantadas… nunca vimos uma atividade assim… crianças, adolescentes, pais… sempre que precisarem da nossa Escola, que não tenhamos atividades, podem contar conosco! (Irmã Preciosina – Colégio São José)