SITE OFICIAL BRASILEIRO

“A coragem de abraçar a humanidade”

mariápolis 2021

Mariápolis 2021 da região do Maranhão, Piauí e Ceará contou com mais de mil inscritos,

Entre os dias 10 e 12 de setembro foi realizada a Mariápolis online 2021 do regional Maranhão, Piauí, Ceará e parte do Rio Grande do Norte, com o tema “A coragem de abraçar a humanidade”. Foram mais de mil inscritos e 400 participantes por dia, que acompanharam a programação via YouTube e Zoom – ela permanece disponível.

Mas, para muitos, a mariápolis começou muito antes: a preparação envolveu dezenas de pessoas, principalmente os jovens que apoiaram com entusiasmo todo o processo, desde a estruturação das oficinas, apresentações dos programas, entrevistas e experiências. 

Créditos: Equipe organizadora.

De acordo com os organizadores, os temas “Um convite a reacender o Amor em nós”, “O amor ao irmão que abrange as diferenças”, e as temáticas das oficinas tinham como foco central em facilitar, iluminar e impulsionar os participantes a se lançarem na aventura e  na ”coragem de abraçar a humanidade”.

Créditos: Equipe organizadora.

“A minha impressão pessoal que já participei de várias Mariápolis é que foram dias de grande sabedoria e discernimento. Fomos levados a uma revisão de nossa caminhada enquanto cristãos, mas, sobretudo, querendo partir para vivermos concretamente o amor evangélico pela humanidade”, conta uma das participantes com alegria.

Créditos: Equipe organizadora.

Também estiveram presentes na missa e nos vídeos com suas bênçãos os bispos de Parnaíba, Fortaleza, Coroatá, Floriano e Teresina.

As equipes de preparação contam que a palavra que marcou esta experiência foi gratidão a Deus pela espiritualidade da Unidade, que faz renascer das cinzas, também hoje a esperança de um mundo melhor.

Créditos: Equipe organizadora.

“Um grande obrigado a cada uma e a cada um de vocês pela construção e participação da nossa Mariápolis 2021! Permaneçamos unidos e agora vamos juntos abraçar Jesus na humanidade, sobretudo nas dores da porção de humanidade que está ao nosso redor, na nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade…”, completa Alonso, de Teresina

Outras impressões:

Rio Grande do Norte – Bernadete

O dia de hoje uma programação recheada de propostas e convites para abraçar a humanidade com coragem e Amor.

Ana Beatriz – Teresina

Obrigada por tudo minha gente! Meu coração está transbordando de gratidão pelas maravilhas que Deus fez.

Créditos: Equipe organizadora.

Ivonildo Miranda – Fortaleza/CE

A Voz de Vera Araújo ainda soa nos meus ouvidos. Foi muito forte e profundo as palavras de Vera. Meu Deus me ensina e me dar coragem de abraçar a Humanidade. 
Aprendi que tenho que começar em minha casa, quando preciso abraçar os meus e não quero por algum descontentamento, ou no meu trabalho quando não aceitam minhas ideias e propostas, Ou na minha comunidade nos momentos de desencontro de pensamentos.

Pastora Oliveira Cruz – Coelho Neto/MA

A noite de ontem foi maravilhosa, superando todas as expectativas. O amor de Deus se fez presente a cada fala, a cada momento. Foi muito bom conhecer, mesmo por vídeo, Apolônio Carvalho pois seus textos diários são muito profundos e cheios de espiritualidade. Vamos juntos com “A coragem de abraçar a humanidade”

Créditos: Equipe organizadora.

Alonso – Teresina

Um grande obrigado a cada uma e cada um de vcs pela construção e participação da nossa Mariápolis 2021! Permaneçamos unidos e agora vamos juntos abraçar Jesus na humanidade, sobretudo nas dores da porção de humanidade que está ao nosso redor, na nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade…

Fortaleza

Obrigada por tudo, acreditamos que o mundo unido é possível!

Créditos: Equipe organizadora.

Judite – Teresina

Em primeiro lugar agradeço a Deus,  a Maria mãe da Unidade, a todos que organizaram e contribuíram com suas belíssimas oficinas, cânticos, experiências,  testemunhos, risos e aplausos, para que essa Mariápolis acontecesse…esse amor único, me fez sentir tão  leve, como uma luz que brilha para todos. O momento em que estamos vivenciando sabemos que é muito difícil,  mas o amor que Deus nos transmite,  essa unidade única que reencontrei nessa Mariápolis, trouxe de volta a paz! Que belo poder dizer… Esse momento  se resume em uma palavra: Gratidão! Gratidão pela oportunidade que tive de recomeçar,  abraçar  o momento  presente como se estivesse participando presencial. 

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.