SITE OFICIAL BRASILEIRO

Afasovel e Focolares se reúnem para confraternização

Afasovel e focolares

No último domingo, 28 de maio, em Cascavel-PR, foi realizado um momento de confraternização entre as famílias assistidas pela Afasovel. Estiveram presentes também o Focolare de Curitiba e as comunidades do Movimento dos Focolares de Toledo e Tupãssi.

Com um momento de reflexão, partindo de uma resposta de Chiara Lubich sobre a “Cultura da Partilha”, pudemos conhecer um pouco mais a realidade destas famílias, além de escutar as experiências que fazem pela vivência da Palavra de Vida e colocando em prática a Arte de Amar.

Narrou o focolarino Guilherme Baboni, que esteve na confraternização.

Seguido por momentos de diálogos e jogos com as crianças e uma pausa para o almoço, os e as presentes puderam mergulhar na realidade destas famílias e entender a importância da Afasovel em suas vidas. 

Gustavo, de 17 anos, contou sobre como sua vida foi transformada ao entender, através da Arte da Amar, que deveria ver sempre Jesus no próximo.

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.