Entre os dias17 a19 de agosto, 71 alunos dos cursos de Graduação e Graduação tecnológica da Universidade Novos Horizontes, de Minas Gerais, visitaram o Polo Spartaco, na Mariápolis Ginetta.
Na ocasião, os alunos conheceram o Centro de Estudos Filadelfia e a biblioteca composta por teses e dissertações que refletem o novo pensamento econômico brasileiro desenvolvido nos últimos 50 anos, fundamentado na Econômica de Comunhão.
Os alunos visitaram o Polo Industrial Spartaco, onde estão instaladas várias empresas de diversos segmentos, que fazem parte dos projetos de pesquisa do Centro Filadelfia de Economia de Comunhão.
No Polo, os alunos tiveram contato com a realidade empresarial e viram na pratica como se realiza o projeto lançado por um novo paradigma organizacional: a empresa como espaço de fraternidade.
A conclusão da visita se realizou com um debate acadêmico com a presença de professores doutores das seguintes áreas e instituições: Contabilidade e Controladoria (USP), Economia (PUC-SP), Ciência Política (USP), Administração Pública (USP), entre outros.
“Por meio da visita técnica conseguimos demonstrar como o mundo empresarial funciona, como são gerenciados os negócios, estimulando os alunos a questionar sobre a funcionalidade de um ou outro procedimento dentro do ambiente empresarial. Isso porque a construção intelectual do aluno é reforçada a partir de observações, trocas de experiências e debates”, afirmou o professor Marcio de Souza e Silva, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Novos Horizontes.