SITE OFICIAL BRASILEIRO

Bazar em Brasília: uma verdadeira matemática do amor

“Dia de relatar a matemática da vida compartilhada, onde somamos as alegrias, diminuímos os bens acumulados em favor do outro que precisa, multiplicamos a gratidão e os sorrisos, dividimos o pão e as dores vividas no cotidiano de cada um. Foi o dia da Matemática do AMOR!”, assim descreveu a equipe que organizou o Bazar Lírios do Campo, em Brasília.
Além de todas as roupas, sapatos, acessórios, a comunidade que vinha até o bazar se deparava com uma linda mesa de lanche, com direito a vaso de flores.
Durante aquele dia descontraído e de doação, as comunidades puderam interagir com muito bate papo, jogo de peteca, desfile de moda improvisado, muitas fotos e risadas.

Entre uma conversa e outra, ouviam da comunidade que recebia o bazar: “É o melhor bazar da região!”, “Aqui está tão gostoso de ficar!”, “Visto os meus filhos somente com roupas do bazar, olha que tenho 5 filhos e eles só andam bem arrumados”, “Nossa! Ainda tem lanche para nós?!”
Um dos objetivos do bazar é contribuir com um projeto de bolsas de estudo na África, mas outros frutos foram colhidos como pessoas que estavam deprimidas puderam se alegrar com o trabalho no bazar, bens e dons compartilhados entre os irmãos, além da contribuição essencial de roupas e sapatos a baixo custo para a comunidade carente.
No fim, a comunidade do Movimento dos Focolares ainda pode compartilhar muitas das doações com a Pastoral do Povo de Rua, com uma paróquia, com a Fazenda da Esperança, com um abrigo masculino e com jovens mulheres encarceradas, por meio de uma outra igreja cristã.
 
 

Compartilhe
Veja também
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.
"Eu nunca vou esquecer esse dia". As palavras do Pedro Leonardo, de 12 anos, resumem o sucesso do Dia das Crianças na AFAGO-DF, realizado no último dia 13 de outubro.
No mês de maio, a Afago DF saiu pelas ruas do bairro distribuindo a flor símbolo da campanha Maio Laranja e Faça bonito.