A empresa Dalla Strada, da Economia de Comunhão do Nordeste, inova tanto na produção quanto no relacionamento com os clientes. Além de fabricar bolsas com tecido reciclado e abrir espaço
especialmente para o trabalhador jovem, realiza um programa de palestras e interação com os clientes em seu ponto de venda, que fica no Recife. A programação chama-se Estação Incontrarsi – Café com Bolsas e reúne os clientes da Dalla Strada para um lanche regado à reflexão e debate.
Os temas em pauta vão do Consumo Consciente aos Encontros e Desencontros entre Homens e Mulheres na Pós-modernidade. O próximo encontro está marcado para o dia 29 de maio, às 19 horas, em torno do tema “O Elo Perdido das Relações Humanas”, com a facilitação do Pedagogo e Relações Públicas Luís Carlos Ventura.
Renovação – Mais do que um simples espaço de comercialização a Estação Incontrarsi ousa ser um espaço de renovação de ideias, explica o site da empresa. O terceiro encontro deste ano, no mês de abril, tratou justamente das diferenças entre o “Feminino e o Masculino e foi facilitado pelo pedagogo e teólogo Mário Alcoforado, funcionár
io do Banco do Nordeste.
Segundo um dos proprietários da Dalla Strada, João Bosco de Lima, o debate foi intenso, rico, original. Bosco conta que estavam presentes 15 pessoas e o tema gerou uma discussão sobre outros encontros e desencontros frequentes no cotidiano: entre o velho e o novo, entre certo e errado, o conflito entre as gerações. O encontro seguinte abordou outro tema de grande interesse na atualidade: Espiritualidade no ambiente de trabalho – uma prática de respeito pela vida”.
Origem – A marca Dalla Strada (do italiano Vindo da Rua) surgiu a partir de um pequeno empreendimento chamado Santa Fiora: um ateliê de criação e fabricação de bolsas, cujo principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos jovens por meio de cursos de capacitação profissional.
Na base de ambas as iniciativas (a Dalla Strada e a Santa Fiora) estão as diretrizes e ensinamentos da Economia
da Comunhão. Entre eles, dar ao próximo um pouco do que se tem. No caso do Café com Bolsas, conhecimento e oportunidade de crescimento.
Com atuação no segmento há mais de 15 anos, João Bosco é um artesão especializado em modelagem e montagem de bolsas, na Itália. O ponto de venda da Dalla Strada fica na Galeria 30 Rua Carneiro Vilela, 30, Espinheiro, em Recife (PE).
Mais informações: http://www.dallastrada.com/