Campeonato de futebol, concurso de máscaras, caça ao tesouro, gincanas e momentos de formação na espiritualidade da unidade fizeram parte da variada (e animada) programação do encontro de Carnaval para os jovens e crianças da comunidade carente de Magnificat, no Maranhão.

Com uma ajuda “de peso” de 16 pessoas de Teresina e São Luis, que abriram mão do feriado por dias de completa doação ao irmão, a edição desse ano levou muita alegria e formação para cerca de 70 pessoas da comunidade.  Uma verdadeira experiência do “sair juntos” e um fruto do relacionamento construído já a algum tempo com a comunidade Magnificat.

“A experiência de vivenciar um Carnaval em Magnificat foi um presente que eu não esperava receber. Foram dias diferentes, com pessoas diferentes, de culturas diferentes, mas que ao mesmo tempo vivem o mesmo Ideal do amor e de paz.  Foi uma experiência completa com a presença de Jesus em meio, e a unidade construída foi a razão para que os dias fossem ainda mais harmoniosos… Magnificat foi um presente do Eterno Pai para renovar meu sim esse ano”, escreveu Mariana de Teresina.