SITE OFICIAL BRASILEIRO

Carnaval em família anima comunidade em Caucaia do Alto

Foi com um delicioso café da manhã que a comunidade de Caucaia do Alto, município próximo à Mariápolis Ginetta, em São Paulo, deu início a uma jornada para toda a família em um dos dias de Carnaval.

Cerca de 80 pessoas, dentre os quais muitas crianças e jovens participaram da programação que incluiu músicas, dinâmicas, momentos de oração, jogos e uma reflexão muito especial sobre a Primeira Catequese do Papa Francisco “Bem-Aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reno dos Céus”.

Após a reflexão, se seguiu um momento rico de troca de experiências. “Nos demos conta de quantas riquezas possuímos”, escreveu a comunidade para o site dos Focolares.

Após o almoço, uma deliciosa macarronada, os participantes curtiram uma tarde bem divertida e animada de carnaval em família.

A comunidade de Caucaia do Alto conta com um focolare feminino desde 2019. As focolarinas têm trabalhado com crianças, catequese, ajudado na formação de ministros e coroinhas, e recentemente iniciaram a Pastoral da Escuta, além de manterem a casa sempre aberta a todos. E a jornada também foi o momento para que muitos expressassem a gratidão pela contribuição do Focolare na comunidade. Vejo vocês do Focolare com um brilho diferente, vocês vieram pra cá pra somar, multiplicar…vocês estão ensinando a gente um modo diferente disse Sonia, coordenadora do Apostolado da Oração.

O tema da jornada do Carnaval foi “Serei feliz se…” e a resposta de uma das crianças ao final fechou o dia com chave de ouro: Serei feliz se tiver Deus, o amor“.

Compartilhe
Veja também
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.
Entre 27 de janeiro e 04 de fevereiro, o Focolare de Campinas (SP) percorreu as cidades de Santa Rita do Passa Quatro, São Simão, Luiz Antônio, Ribeirão Preto, Santa Rita do Viterbo, Cajuru e Franca para um Focolare Temporário com foco na apresentação do Genfest 2024.
De 22 ao 30 de julho, aconteceu o Focolare Temporário na microrregião de São José do Rio Pardo (SP), para encontrar as comunidades e doar a luz do Carisma da Unidade às novas pessoas que desejam conhecer a Espiritualidade de Chiara Lubich, tendo presente também a divulgação do evento internacional para os jovens do Movimento dos Focolares, o Genfest, que acontecerá em Aparecida (SP), em 2024.