SITE OFICIAL BRASILEIRO

As cartinhas de Caucaia do Alto

Em meados de 2018, 5 focolarinas (leigas consagradas do Movimento dos Focolares) da Mariápolis Ginetta abriram um novo Focolare (casa na qual residem os consagrados) na cidade de Caucaia do Alto, cerca de 30 minutos de distância da Mariápolis. Uma cidade com muitas carências materiais, mas muito viva na fé e na vida de comunidade.
As focolarinas logo se dispuseram a trabalhar por essa comunidade, em especial na paróquia da cidade. Ajudam na catequese, na música, com os coroinhas, com os jovens ou como ministras da Palavra. As experiências de unidade são muitas, de modo particular com a formação das lideranças e com sementes de perdão no contato com as pessoas.
No primeiro final de semana de dezembro, as focolarinas levaram um grupo de 25 adolescentes e alguns adultos de Caucaia do Alto para conhecer a Mariápolis e a Arte de Amar que rege os relacionamentos dessa pequena cidade.


Nas cartinhas escritas diante de Jesus na Igreja, muitas destacavam a importância de realmente viver o evangelho e a beleza da santidade coletiva proposta pelos Focolares.
“Ficamos emocionadas com essas cartinhas e pedimos q o Espírito Santo as ilumine nesses propósitos”, disse uma das focolarinas.

Compartilhe
Veja também
No último final de semana 16 e 17 de setembro, aconteceu com entusiasmo o IV Congresso Juvenil 2023 no Centro Mariápolis Glória, no Pará, com a comparticipação de 120 adolescentes e 40 adultos.
No dia 06 de agosto de 2023, no Colégio Lírios em Mossoró (RN), aconteceu uma Minijornada com jovens que desejavam conhecer o Movimento dos Focolares ou que já haviam tido algum contato com o Movimento, mas que perderam ao longo do tempo.
Durante o mês de junho, o professor Prof. Carlos Palma passará por algumas cidades brasileiras. Em sua visita à Mariápolis Ginetta (SP) e região, demonstrou um interesse e atenção pessoal para cada pessoa que encontrou, cativou e semeou sementes de paz no coração de muitos em cada encontro.