SITE OFICIAL BRASILEIRO

Celebrações por todo o Brasil lembram o aniversário de Chiara Lubich. Veja datas e locais.

O ano de 2020 marca o centenário do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares e uma figura carismática do século 20 que, por meio de seus pensamentos e ações em prol da fraternidade universal e da paz, deixou um legado espalhado pelo mundo .
O centenário oferece uma oportunidade extraordinária, não tanto para lembrar Chiara Lubich com nostalgia, mas para conhecê-la hoje: através de milhares de pessoas que lutam por um mundo mais unido e pacífico por meio dos movimentos econômicos, políticos e culturais nascidos por sua espiritualidade , como a Economia de Comunhão, o Movimento Político pela Unidade e as centenas de projetos sociais, ambientais e humanitários que contribuem para um mundo mais justo e harmonioso.
Em colaboração com outras organizações e instituições, o Movimento dos Focolares planeja celebrar Chiara Lubich através de inúmeras iniciativas e eventos que acontecem em todo o mundo.
Clique no botão abaixo e confira os eventos pelo Brasil. Não viu o evento da sua cidade? É só preencher a planilha e acrescentar! 

Abaixo, alguns convites que recebemos.

 


 

Compartilhe
Veja também
No último dia 30 de março, a Cátedra Chiara Lubich promoveu o Encontro Interdisciplinar com o tema “Tecnologia e Fraternidade”, no Pavilhão Maker, Unicap, direcionado a docentes que atuam em projetos com ações humanistas nas áreas da tecnologia, engenharia e arquitetura e urbanismo.
Lançamento de “O grão da areia e o céu estrelado”, do autor Saad Zogheib Sobrinho, narra os aspectos peculiares do seu relacionamento pessoal com Chiara Lubich e pincela a história do Movimento dos Focolares no Brasil. 
Notícia que aquece o coração! Às 09h deste sábado, 11 de fevereiro, haverá a Cerimônia que nomeará uma ciclovia em homenagem à fundadora do Movimento dos Focolares, na cidade de Itu, do estado de São Paulo.