SITE OFICIAL BRASILEIRO

Ciclovia “Chiara Lubich” é inaugurada no interior de São Paulo

Ciclovia “Chiara Lubich” é inaugurada no interior de São Paulo

Na manhã do sábado (11/02), a prefeitura de Itu, no interior de São Paulo, celebrou a inauguração da Ciclovia “Chiara Lubich”, em homenagem a fundadora do Movimento dos Focolares. 

A celebração contou com a presença de autoridades e seguiu com um passeio ciclístico partindo da Praça Gaspar Ricardo até a divisa com o município vizinho Salto.

“Chiara Lubich foi um grande exemplo de renúncia, exemplo de vida. Essa ciclovia é uma singela forma de manter ainda mais viva a memória dela”, disse o prefeito Guilherme Gazzola.

Presente também na solenidade, o ex-prefeito de Itu Sérgio Prévidi, representante do Movimento Focolares na cidade, agradeceu a homenagem e relembrou a importância de Chiara Lubich. Na oportunidade, Prévidi presenteou o prefeito Guilherme e a vereadora Celia Rocha, autora da lei que denominou a ciclovia, com um livro sobre a trajetória da homenageada.

Após a cerimônia, na Praça dos Saltenses, ocorreu o plantio simbólico de três mudas nativas em homenagem à fundadora do Movimento Focolares.

Foto: Prefeitura de Itu.
Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.