SITE OFICIAL BRASILEIRO

Com o tema “Juntos para Cuidar”, Genfest terá programação intensa

O evento, que celebra as experiências vivenciadas em prol do mundo unido, contará com três fases nas quais serão realizadas atividades de voluntariado, manifestações artísticas, troca de experiências e ações de promoção humana e social. 

O Genfest será realizado no Brasil, na cidade de Aparecida, em julho de 2024, com a expectativa de reunir 6.000 jovens do mundo inteiro para celebrar e refletir o tema central ‘Juntos para Cuidar’. O grande evento do Movimento dos Focolares acontecerá tem como objetivo despertar o protagonismo da juventude na concretização da fraternidade universal. E, para que tudo ocorra da melhor forma, a programação do evento foi dividida em três fases.

A 1ª fase acontecerá entre 12 a 18 de julho de 2024, no Brasil e em vários países da América Latina. Nessa etapa, os jovens serão convidados a fazer uma intensa experiência de voluntariado, em pequenos grupos espalhados em diversas organizações sociais. A proposta é fortalecer a liderança juvenil, e fomentar a criação de redes e alianças ao redor da América Latina, para desenvolver ferramentas e mecanismos para melhorar a liderança dos jovens por meio do trabalho voluntário. Essa ação será realizada em parceria com a UNIRedes, entidade que reúne mais de 50 organizações, iniciativas e movimentos sociais de 12 países da América Latina e Caribe, que promovem iniciativas de transformação em diversos campos, como arte e cultura, meio ambiente, governança democrática, educação, trabalho, entre outros.

A 2ª fase será o evento central, a ser realizado entre 19 a 21 de julho de 2024, em Aparecida. O festival será transmitido via streaming para mais de 120 países, a ser acompanhado por centenas de milhares de jovens em todo o mundo. Será um grande festival protagonizado por jovens de culturas, etnias e religiões diferentes que se empenham em viver ‘por um mundo unido’. Tudo isso com muita música, coreografias, relatos de experiências, boas práticas e laboratórios temáticos.Por fim, a 3ª fase ‘Percurso e Cidadania’, que acontecerá no estado de São Paulo entre 22 e 28 de julho de 2024. Essa etapa será uma verdadeira escola de cidadania ativa! Os jovens serão formados à liderança, ao diálogo e vão elaborar propostas concretas relacionadas à ecologia integral, à paz, à fraternidade e ao bem comum.

O objetivo é conhecer as expressões de amplo alcance do Movimento dos Focolares e novos estilos de vida orientados para uma sociedade mais justa e sustentável, e fortalecer e expandir uma rede global de jovens líderes agentes de mudança. Além disso, o Genfest espera inspirar a promoção de ações e intercâmbio de melhores práticas em nível local, regional e nacional por meio das quais os participantes possam apoiar projetos socioambientais, bem como iniciativas em favor da construção da paz em suas comunidades. O Genfest 2024 quer contribuir para desenvolver competências e atitudes nos jovens participantes, como empatia e atitude de escuta, trabalho em equipe e rede de relacionamentos, responsabilidade social e solidariedade, diálogo intercultural e inter-religioso, e favorecer o intercâmbio com culturas e tradições latino-americanas, entre as quais, a brasileira.https://youtu.be/HF1E7CD6QHA

Para você ficar por dentro de todas as novidades, tendências e informações do GENFEST 2024, nos acompanhem em nossas redes sociais

Já segue e compartilha bastante o nosso TIKTOK OFICIAL

Vem conferir nosso Instagram oficial @genfest.official 

Confira nosso Facebook.

Saiba mais em

Brasil sediará Genfest 2024
Genfest lança seus perfis oficiais nas redes sociais

Fotos: Divulgação/Genfest

Assessoria de Imprensa Genfest 2024: Agência Gentecom

Jornalista Bruna Briti (MTB 32.441) WhatsApp (12) 98218.3382 e Felipe Riela (texto)

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Conheça mais 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Sudeste Brasileiro, parceiras do Genfest, que vão receber os jovens para atuarem como voluntários de 12 a 18 de julho deste ano. 
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.