SITE OFICIAL BRASILEIRO

Comunidade dos Focolares em Caçapava realiza 2ª caminhada pela paz

A comunidade do Movimento dos Focolares de Caçapava, no interior de São Paulo, decidiu realizar algo concreto pela cidade, para viver o “caminhar juntos”. Por isso, se uniram para realizar a 2ª Caminhada Pela Paz.
O primeiro passo foi pedir a benção do pároco e também envolver várias Secretarias da prefeitura local, que acolheram a ideia e deram muito apoio.
Tudo foi acontecendo por obra do Espírito Santo que conduzia a todos viver a palavra: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse acesso” (Lc 12,49).

No domingo, 06 de maio, todos então se reuniram nossa praça central com jovens, crianças e adultos para a segunda caminhada.
Foi feito um “jingle” com tema da paz e todos participantes ouviam e cantavam durante o percurso.
A equipe de artesãos confeccionou um “Dado do Amor” tamanho em tamanho grande que era lançado voluntariamente.

Ao retornar para o ponto de partida, foram tocadas músicas dos Focolares e a comunidade apresentou uma dinâmica sobre o Dado do Amor.
O tempo foi cronometrado e a caminhada se encerrou às 12h em ponto com a recitação da oração da paz e a oração universal Pai-Nosso, além de um afetuoso Abraço da Paz!
Estiveram presentes mais de 200 pessoa, dentre eles um diácono e um pastor da Igreja Evangélica.
 

Compartilhe
Veja também
Neste 1º de outubro, a cidade de Dias D’Avila recebeu o maior encontro de jovens católicos da região, o ‘CrisJovem’, que celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema ‘E todos ficaram saciados’ (Lc 9,17). O evento reuniu milhares de jovens da Diocese de Camaçari, que puderam participar de atividades artísticas, culturais, formativas e espirituais.