SITE OFICIAL BRASILEIRO

Concerto solidário pela AFASO

“Olá! Sou Mariela Hennigen, de 16 anos, e estudo na Escola Pan Americana de Porto Alegre.
Como aluna do 1º ano do Ensino Médio foi pedida aos alunos uma tarefa anual chamada Personal Project (Projeto Pessoal em português).
Nesta tarefa, os alunos são encorajados a explorar seus interesses pessoais e criar um produto final que pode ser uma pesquisa, invenção original ou até mesmo um evento.
Depois de explorar muitos interesses diferentes, minha ideia final para este projeto foi juntar minha criatividade e meu conhecimento musical para organizar um evento, um concerto solidário, não só para a comunidade, mas também para ajudar uma ONG aqui de Porto Alegre.
Para isso, entrei em contato com a ONG Associação Famílias em Solidariedade (AFASO) e fui informada de que eles estão constantemente precisando de alimentos para as crianças e famílias.
Por isso, decidi pedir à comunidade escolar, amigos e familiares três alimentos não perecíveis como ingresso para o evento: extrato de tomate, leite integral em pó e qualquer tipo de biscoito doce ou salgado.
Em relação ao evento em si, “Songs for Hope” (“Canções para a esperança”), foi uma noite muito especial. Também decidi convidar outras amigas da escola e de fora para apresentar seus talentos musicais.
O repertório foi composto por uma seleção de peças de compositores clássicos, contemporâneos, e até duas composições originais.
Por meio do evento, consegui arrecadar acima de 180 itens alimentícios para a ONG. Foi muito bonito ver como todos estavam tocados pelo evento, seja pela causa ou pelas músicas apresentadas. Senti-me muito bem por estar ajudando a AFASO e fazer a diferença na comunidade local.
Agradeço muito a todos que me apoiaram durante o processo e espero repetir este projeto mais vezes para continuar ajudando aos que precisarem!”
 
Mariela – Porto Alegre

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.