O objetivo do congresso que será realizado no Centro Mariápolis de Castel Gandolfo (Roma), é olhar as profissões e as atividades dos magistrados, advogados, escrivães, agentes penitenciários, agentes da força pública e descobrir o caminho a percorrer juntos para chegar à justiça, envolvendo todos os protagonistas das multíplices relações que possam contribuir a tal objetivo.
No sábado à tarde estão previstas sessões distintas, por profissões ou setores de ocupação, e serão desenvolvidas de modo a consentir o trajeto previsto: magistrados, coordenados pelo Dr. Gianni Caso, presidente emérito de Seção do Supremo Tribunal de Justiça; advogados, coordenados pelo Dr. Orazio Moscatello, do Fórum de Bari e pela Dra. Fiorella Verona, do Fórum de Santa Maria Capua Vetere, funcionários do Poder Judiciário, coordenados por Concetta Rubino, escrivã do Tribunal de Nápoles; agentes penitenciários, coordenados pelo Dr. Sebastiano Zinna, ex-diretor do UEPE (Escritório de Execução Penal Externa) de Roma e Dr. Salvatore Nasca, diretor do UEPE de Florença; funcionários da força pública, coordenados pelo Dr. Pasquale De Rosa, ex-funcionário do Ministério da Defesa, na Itália.
O processo de credenciamento deste congresso está em andamento no Conselho da Ordem dos Advogados de Velletri (Roma), para o reconhecimento dos créditos acadêmicos.
Programa
Inscrições abertas até o dia 15 de novembro de 2016
prenotazioni@comunionediritto.org
Ficha de inscrição