SITE OFICIAL BRASILEIRO

Cônsul e vice-cônsul da Itália recebem os Focolares e conhecem o Genfest

Nesta terça-feira (18), jovens e representantes do Movimento dos Focolares visitaram o cônsul e a vice-Cônsul da Itália para dialogarem sobre o próximo Genfest Internacional que acontecerá pela primeira vez em solo brasileiro, em 2024, na cidade de Aparecida (SP).

“Eles nos acolheram com muita alegria e foram bem atenciosos. Levamos a cartilha do Genfest e enquanto falávamos eles acompanhavam o material e mostravam muito interesse”, narrou o grupo dos Focolares que teve a oportunidade de conversar sobre futuros apoios de empresas italianas para o evento internacional.

Ao final, os cônsules italianos confirmaram que o Genfest fará parte de suas agendas em 2024 e que, caso não puderem estar presentes os dois, ao menos um deles estará. E na hora da despedida, o grupo presenteou os italianos com algumas delícias da padaria tradicional da Mariápolis Ginetta (SP), a Espiga Dourada.

“Os produtos foram muito apreciados por eles e aproveitamos a oportunidade para convidá-los para a uma visita à Mariápolis e também para o Jantar Italiano que acontece anualmente. O cônsul gostou da ideia dos dois convites e disse que poderia até convidar algumas pessoas para ir com ele, sendo a  semana da culinária Italiana em São Paulo.”

Para encerrar essa visita especial ao cônsul e vice-cônsul da Itália, registraram uma foto e se despediram felizes por este primeiro contato.

Em uma sala com a bandeira da Itália na mesa do centro, estão o grupo do Movimento dos Focolares sorridentes e o cônsul - vestindo roupa social com uma gravata azul e sorrindo - junto da vice-cônsul italiana - que veste uma roupa totalmente preta e de frio e está sorridente.
Grupo do Movimento dos Focolares nas pontas e o cônsul e a vice-cônsul no centro.

Compartilhe
Veja também
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.
Conheça mais 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Sudeste Brasileiro, parceiras do Genfest, que vão receber os jovens para atuarem como voluntários de 12 a 18 de julho deste ano. 
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.