SITE OFICIAL BRASILEIRO

Dado da Paz é protagonista de ações sociais em Salvador

Nós já contamos aqui no site o bonito envolvimento da professora Amélia Lima em ações que envolvem o Dado da Paz, em Salvador.
No último dia 15, a professora protagonizou o workshop “A cultura da paz, em favor da vida e da não violência, para aproximadamente 60 participantes na sede da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil.
O workshop foi enriquecido com muita música, meditação, poesias, partilhas e, claro, alegria em conviver, em jogar juntos o Dado da Paz e rezar juntos pedindo pela paz no mundo e no coração de todos.

Outra atividade que também foi fruto do grupo mantido por Amélia sobre o Dado da Paz foi uma visita, no último dia 18, à Instituição Fazendo a Diferença, que abriga aproximadamente 50 pessoas que se recuperam do vício das drogas.
A ação foi em parceria com o grupo Arte de Viver.
A programação contou com momentos musicais, mantras, oficinas de arte – mandalas da paz, yoga, o jogo do Dado da Paz, um delicioso café da manhã e plantio de mudas.

Compartilhamos um dia cheio de aprendizado e convivência com todos aqueles jovens e adultos . Sentimos mais esperança em mundo melhor, e em cada pessoa que procurava se conectar consigo mesma”, nos escreveram para o site dos Focolares.

Compartilhe
Veja também
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.
"Eu nunca vou esquecer esse dia". As palavras do Pedro Leonardo, de 12 anos, resumem o sucesso do Dia das Crianças na AFAGO-DF, realizado no último dia 13 de outubro.