SITE OFICIAL BRASILEIRO

Deixemo-nos guiar pelo Espírito de verdade

Ao subir ao céu, Jesus prometeu nos enviar o Espírito de Verdade, o qual deveria nos iluminar, dar forças, fazer-nos lembrar de toda a mensagem de amor que Ele nos havia transmitido, que nos daria a Sabedoria, o conhecimento das coisas e o conhecimento de Deus.
Jesus cumpriu a sua parte e nos enviou o Espírito Santo. Agora resta a nossa parte, a nossa adesão, deixar-nos guiar pelo Espírito.
O Espírito de Verdade nos indica sempre o caminho do bem e do amor, mas é também o caminho mais difícil porque não existe o bem sem a cruz, sem o sofrimento, sem as dificuldades.
Vi recentemente uma reportagem sobre o Líbano e sobre a Síria. Entendi que o amor é sempre visível, mas quando surge no meio dos escombros de uma guerra, é mais visível, mais forte, mais eloquente, porque no meio da destruição causada pelo próprio ser humano, mostra a supremacia do bem que vem de Deus.
Quando nos deixamos guiar pelo Espirito de verdade, atingimos os confins da terra, atingimos igualmente os confins do coração humano, sobretudo daqueles que se encontram distantes de Deus.
Apolonio Carvalho Nascimento

Compartilhe
Veja também