SITE OFICIAL BRASILEIRO

Jovens de todo o país participam do Desafio 9.0 neste fim de semana

Com o tema “Ouse cuidar: você topa?”, a edição 2020 do Desafio, encontro voltado para jovens por um mundo unido de todo o Brasil, acontece nos próximos dias 09, 10 e 11, em formato totalmente virtual. O evento conta com a participação de jovens na faixa etária entre 17 e 35 anos, com transmissão ao vivo pelo canal Focolares Brasil no Youtube. Essa é a nona edição do evento!

A programação começa na próxima sexta-feira (09), a partir das 20h00 e encerra no domingo (11), às 21h00. Além da transmissão pelo Youtube, os participantes inscritos terão a oportunidade de se inserir em reuniões de grupos e fóruns temáticos, através da plataforma Google Meet. O programa conta também com apresentações artísticas, diálogos sobre cidadania, política, protagonismo jovem e meio ambiente, além do compartilhamento de experiências concretas sobre a fraternidade e o carisma da unidade.

Ouse cuidar: você topa?

A escolha do tema deste ano surge a partir da inquietação dos jovens diante do cenário de crise dos tempos atuais, de incertezas socioeconômicas, ambientais, políticas e de valores humanos. O compromisso dos jovens por um mundo unido é o de adquirir uma nova postura perante a realidade e, a partir daí, agir e promover a transformação da sociedade. O objetivo é encorajar jovens de todo o Brasil, permitindo-lhes um olhar plural, de cidadãos que constroem verdadeiramente um mundo novo.

O Desafio JpMU

O Desafio surgiu em 2009, como fruto da redescoberta da beleza da vocação dos jovens por um mundo unido, assim como do desejo dos jovens de serem protagonistas da unidade, fazendo do mundo um lugar mais justo e fraterno, a começar dos próprios ambientes onde estavam inseridos. Na ocasião, foi lançado o projeto “Primeiro os Últimos”, tema do próprio encontro, que tinha o objetivo de dar uma atenção especial às pessoas invisíveis da sociedade, sob a ótica do amor concreto e universal, que não exclui ninguém. O evento contou com a participação de mais de 300 jovens de todo o nordeste e aconteceu na Mariápolis Santa Maria, em Igarassu-PE.

SERVIÇO:

Desafio 9.0
09/10 a 11/10
Contatos: (79) 9254-4073 – Marianna / (81) 9877-2930 – Pedro (83) 8835-4463 – Jéssica / (82) 99698- 1212 – Bárbara
Perfil oficial: www.instagram.com/jpmubrasil

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.