Deus é grande!
Um dia, enquanto me dirigia ao trabalho, encontrei no trem uma senhora que conheço de vista, porque sempre a vejo na igreja. Eu a cumprimentei e iniciamos uma conversa. Ela disse-me: “Vejo que o senhor é casado. Tem filhos?” Eu respondi afirmativamente: sou pai de duas meninas lindas, das quais me sinto muito orgulhoso. Quando eu perguntei sobre os seus filhos ela começou a chorar, diante de todos os passageiros, e eu fiquei muito embaraçado. Comecei a pedir desculpas e ela me contou o motivo das lágrimas: “Ontem, depois de ter visto os resultados dos exames, o meu ginecologista disse que não posso ter filhos. Eu sou casada há nove anos e isso me causa um grande sofrimento!”. Eu a escutei com muita atenção e depois a encorajei a não se deixar vencer, mas que continuasse a ter fé em Deus. Eu prometi que me uniria às suas orações. Três semanas depois reencontrei aquela senhora ao término da missa. Ela estava radiante e estava me esperando para dar uma boa noticia: “Estou grávida há três semanas. Deus é grande!” Nove meses depois nasceu Emanuele, um menino muito bonito.
W. U. – Itália
Trabalho de tradução
Eu estava precisando de dinheiro e conseguira encontrar um trabalho: traduzir textos. Um dia uma amiga me confidenciou que estava atravessando um momento de dificuldades econômicas. Então eu ofereci a ela uma parte dos textos que recebera. No mesmo dia recebi uma proposta de outro trabalho, no qual eu receberia o dobro da quantia que eu oferecera à minha amiga.
E. M. – Açores
O colega de escola
Um dia um colega de classe começou a jogar os livros e cadernos no chão, imprecando contra Deus: “Por que você não está aqui e me ajuda quando eu preciso? Mas o que você faz lá nas alturas?”. Eu não entendi porque ele agia daquela forma, até que soube que a sua mãe deveria ser operada por causa de um câncer. Eu procurei demonstrar ao meu colega que estava ao seu lado, vivendo com ele aquele sofrimento, e depois, juntos, pedimos a Jesus o êxito da cirurgia. Também as minhas colegas rezaram. A nossa turma parecia ter sido transformada: aquele fato fez com que nos uníssemos ainda mais. Depois soubemos que cirurgia obteve êxito e todos nós agradecemos a Deus.
J. S. – Alemanha