SITE OFICIAL BRASILEIRO

Dignidade que vem com amor

Em Benevides, no Pará, os Jovens por Um Mundo Unido realizaram no último dia 6, um sopão e uma loja de rua para levar um pouco de dignidade e amor para os moradores de rua que passavam pela praça da cidade, como atividade da Semana Mundo Unido.

A cada nova pessoa que passava, os jovens procuravam sentir a sua dor, a sua tristeza, mas logo retribuíam apenas com sorrisos, compreensão, um copo de sopa e quantas roupas pudessem levar.
 
“Eu soube com essa Semana Mundo Unido que o que todo mundo quer é dignidade. Aquela que só sentimos de verdade se vier com amor”, contou Marianna Claudino, que participou da atividade.

Os jovens terminaram aquele dia com a certeza de que esses cenários de dor parecem realidades distantes, mas que na verdade não são e, por isso, buscaram endereçar a cada uma daquela pessoas um amor capaz de mudar tudo.
 

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.