SITE OFICIAL BRASILEIRO

Dor sem nome

Em Ibiporã, no Paraná, membros dos Focolares e o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, por ocasião da Semana da Família, organizaram um encontro para as mães que perderam seus filhos, com o título “Dor sem nome”.
Nas duas semanas que precederam o evento, foram realizadas diversas visitas às famílias e o convite também foi estendido a todos que haviam perdido entes queridos. A adesão foi grande.
A partilha entre todos foi comovente. O encontro começou com canções dos Focolares que falam de esperança, do amor e dos desígnios de Deus. Depois, sguiram-se as falas de duas psicólogas que abordaram a perda de entes queridos e como lidar com o luto na família.
A conclusão foi feita com um momento inesquecível de adoração ao Santíssimo Sacramento da Comunhão. “Não queria vir, estava presa na minha dor, mas quando cheguei aqui, na presença do Santíssimo foi emocionante, foi lindo. Virei quantas vezes tiver”, disse uma das participantes.
Ao final, abraços conversas e um lanche partilhado, que certamente curaram muitas feridas.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.