SITE OFICIAL BRASILEIRO

É tempo de fazer o bem

SMF

Apesar dos desafios dos últimos meses, algumas pessoas encontram formas distintas de ajudar quem precisa. 

Motivados pelo desejo de ajudar, voluntários e simpatizantes da Sociedade Movimento dos Focolari (SMF) encontraram formas diferentes de colaborar para a instituição em período de pandemia. 

“Eu e meu esposo conhecemos há anos a SMF e acreditamos muito no seu trabalho. Neste ano, fizemos nossa declaração de IR no modelo completo e tivemos imposto a pagar. Na hora não tivemos dúvida: vamos pagar, certo? Então vamos doar parte do Imposto para a  SMF!”, conta uma voluntária e doadora que prefere não se identificar. 

“Nossa alegria foi imensa ao saber que parte daquilo que já era devido como imposto poderia ser repassado pelo Município para essa instituição que tanto admiramos. Minha família está muito feliz em descobrir mais esta forma de ajudar a SMF. Ano que vem faremos novamente!”.

Ações transformadoras

Já pensou em fazer do seu aniversário um motivo para doar? André Prevatto teve essa ideia este ano. Ao contrário de receber presentes, ele pediu que os amigos e familiares fizessem uma doação para o Projeto Jardim Margarida. 

Segundo ele, as doações chegaram por todo mês de maio e somaram ótimos 4.390 reais. Esse dinheiro vai colaborar com um esforço de captação que tem sido feito durante todo o ano para melhorias no Centro Social da SMF no bairro Jardim Margarida, em Vargem Grande Paulista, que visa melhorar o acolhimento das 200 crianças e adolescentes ali atendidos em tempos “normais”. “De modo especial esse recurso permitirá realizar um trabalho de reparo do muro do Centro Social, que realmente estava precisando”, acrescenta Prevatto.

Assim como André e a voluntária, você também pode colaborar para as ações sociais desenvolvidas pela SMF. 

A seguir, assista o vídeo de depoimentos de três jovens acompanhados individualmente na busca de garantir o primeiro emprego nestes tempos desafiadores. 

Compartilhe
Veja também
O evento já contabiliza centenas de inscrições de jovens de todo o Brasil e de países como Itália, Austrália, Tailândia, Cuba, Zâmbia, Índia, Espanha, Colômbia, e outras nacionalidades.
Os jovens do Movimento dos Focolares estiveram na AFAGO-DF para celebrarem a páscoa ao lado das famílias participantes do projeto. A iniciativa integrou o percurso de preparação para o Genfest 2024, evento internacional do Movimento que reunirá jovens de todas as partes do mundo em Aparecida (SP), no mês de julho.
Foto: 𝑆𝑖𝑙𝑣𝑖𝑎 𝑆𝑖𝑑𝑛𝑒𝑦.
A comunidade do Movimento dos Focolares de Pernambuco e da Bahia se reuniram em Petrolina (PE) no domingo, 17 de março, para um encontro especial de homenagem ao 16º ano de falecimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. Para este momento profundo, a comunidade intitulou: "Uma manhã de luz com Chiara"