SITE OFICIAL BRASILEIRO

“Eis-me aqui, à vosso serviço, à serviço da igreja, do Movimento e da humanidade”

Em entrevista à TV Canção Nova, a nova presidente do Movimento dos Focolares Margaret Karram reafirma o compromisso com o Movimento e com o mundo. 

Árabe e católica, a focolarina Margaret Karram foi eleita a próxima presidente do Movimento dos Focolares durante a Assembleia Geral 2021, em 31 de janeiro. Ela será a sucessora de Maria Voce, que presidiu a Obra por 12 anos após o falecimento de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares

Além de co-responsável pelo Movimento na terra santa, Margareth Karram já colaborou em diversas comissões e organizações para o diálogo ecumênico entre o Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo.

Em entrevista à TV Canção Nova, Margaret descreve a emoção de ser nomeada. “Gostaria de agradecer imensamente a toda a família do Movimento dos Focolares no mundo. Assim que saiu a minha nomeação, senti uma grande emoção e ao mesmo tempo senti a força do Espírito Santo dentro de mim. A minha resposta imediata foi: “Eis-me aqui, à vosso serviço, à serviço da igreja, do Movimento e da humanidade”, afirmou.

Assista o vídeo na íntegra:

Compartilhe
Veja também
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.