Em entrevista à TV Canção Nova, a nova presidente do Movimento dos Focolares Margaret Karram reafirma o compromisso com o Movimento e com o mundo. 

Árabe e católica, a focolarina Margaret Karram foi eleita a próxima presidente do Movimento dos Focolares durante a Assembleia Geral 2021, em 31 de janeiro. Ela será a sucessora de Maria Voce, que presidiu a Obra por 12 anos após o falecimento de Chiara Lubich, fundadora dos Focolares

Além de co-responsável pelo Movimento na terra santa, Margareth Karram já colaborou em diversas comissões e organizações para o diálogo ecumênico entre o Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo.

Em entrevista à TV Canção Nova, Margaret descreve a emoção de ser nomeada. “Gostaria de agradecer imensamente a toda a família do Movimento dos Focolares no mundo. Assim que saiu a minha nomeação, senti uma grande emoção e ao mesmo tempo senti a força do Espírito Santo dentro de mim. A minha resposta imediata foi: “Eis-me aqui, à vosso serviço, à serviço da igreja, do Movimento e da humanidade”, afirmou.

Assista o vídeo na íntegra: