SITE OFICIAL BRASILEIRO

Em Jequitinhonha, a comunidade do Focolare trabalhou na cozinha para encontro dos Vicentinos

 
A comunidade do Movimento dos Focolares em Jequitinhonha, Minas Gerais, fez uma experiência muito concreta de amor ao próximo.
Os vicentinos, outra comunidade católica da região, estavam organizando um encontro regional na cidade para todos os seus membros dos Vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, mas necessitavam de um serviço de alimentação para 300 pessoas e os fornecedores locais estavam cobrando um valor alto, que não podiam pagar.
Foi então que uma pessoa do Movimento dos Focolares, resolveu propor à comunidade de assumirem juntos aquele ato de amor e se responsabilizarem pelo preparo das refeições dos Vicentinos.
Todos toparam!
 
Com a ajuda especial de uma pessoa que é cantineira em uma escola, tudo foi coordenado com muito zelo.
No domingo do evento, eram 16 pessoas do Movimento dos Focolares trabalhando na cozinha dos Vicentinos, suportando por amor um calor de quase 40ºC! Ufa!
“Fizemos uma oração, no início dos trabalhos, pedindo a Jesus, que estivéssemos ali fazendo tudo por Ele, com alegria”, disse uma das participantes.


Com o empenho de outra pessoa dos Focolares, conseguiram como doação o aluguel de todas as louças, como pratos, talheres e copos, para que pudessem atender ao apelo do Papa Francisco de contribuirmos mais com o meio ambiente, deixando de utilizar os descartáveis.
O almoço ficou uma delícia! E foi servido até mesmo para o Bispo Dom Jose Carlos Brandao Cabral que celebrou a missa.


Algumas pessoas que foram ajudar e não participavam dos Focolares, demonstraram interesse em frequentar o grupo. . Vimos como o Ideal da unidade vivido atrai, e leva as pessoas a quererem vivê-lo”, nos escreveram.
Ao final, os vicentinos ficaram muito agradecidos e admirados com a responsabilidade da comunidade e com a comida boa!
 “Temos certeza que esse também foi um presente para o crescimento de nossa comunidade dos Focolares em Jequitinhonha. No final, todos estavámos cansados, mas felizes”, concluíram.

Compartilhe
Veja também
Neste 1º de outubro, a cidade de Dias D’Avila recebeu o maior encontro de jovens católicos da região, o ‘CrisJovem’, que celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema ‘E todos ficaram saciados’ (Lc 9,17). O evento reuniu milhares de jovens da Diocese de Camaçari, que puderam participar de atividades artísticas, culturais, formativas e espirituais.