SITE OFICIAL BRASILEIRO

Emergência em Petrópolis | Ajuda que circula

Vocês já devem estar sabendo da tragédia que se abateu sobre Petrópolis (RJ) no último dia 15 de fevereiro. Com as chuvas intensas, houve deslizamentos, desabamentos e, o pior, muitas mortes. Até o momento em que escrevemos esta mensagem, as autoridades contabilizavam 38 vidas perdidas. E esse número deve aumentar. A cidade está em estado de calamidade pública. Nós nos sentimos quase que obrigados a fazer alguma coisa por esses nossos irmãos totalmente desamparados. Felizmente, não somos os únicos a pensar assim. Além das autoridades, muitas pessoas e organizações estão se mobilizando para isso. E todo modo de ajudar é válido. Nós, em particular, pensamos em apoiar a comunidade da Paróquia Santo Antônio, que fica no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos da cidade. Para se ter uma ideia da tragédia, num primeiro momento, o pároco, Pe. Celestino, enviou uma mensagem a seus paroquianos pedindo, sob lágrimas, que eles fossem ajudar a preparar comida para o povo que ficou sem nada, e agora precisa de tudo.  A comunidade do Focolares de Itabuna (BA) fez uma doação no valor de R$ 20.000,00 em prol da ação emergencial para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas em Petrópolis, em prol da paróquia indicada por Humanidade Nova do Rio de janeiro. Este valor é parte do montante criado a partir de doações de vários lugares do Brasil (em grande parte de comunidades do Focolares) para ajuda aos atingidos pelas enchentes na cidade baiana, em dezembro de 2021 (concluída a “fase de emergência” ainda ficou um recurso na conta). Sensibilizada pela situação, a Comissão da ação SOS Sul da Bahia resolveu fazer essa comunhão. 

Humanidade Nova Rio de Janeiro e Comunidade de Itabuna/BA

Clique aqui para ver outras experiências dos empenhados do Movimento Humanidade Nova.

Compartilhe
Veja também
Alimentar o corpo e a mente. Conheça essa história que uniu a distribuição de alimentos com a apresentação da Arte e Amar.
Enquanto Conselheiro de Saúde, ele encontrou uma oportunidade de atuar em favor da sua comunidade. Conheça essa experiência de vida.
Foram 22 anos de espera até concretizar seu sonho de abrir uma social. Hoje, a Casa de Maria é uma realidade.