Um encontro da Arquidiocese de Brasília reuniu aproximadamente 8 mil crismando, catequistas, seminaristas e sacerdotes, no último dia 9 de setembro. Por estarmos no ano vocacional, foram feitos vários estandes onde os crismandos puderam conhecer as várias expressões da Igreja Católica, entre Movimentos, Comunidades, Congregações e etc.

Assim, uma equipe do Movimento dos Focolares marcou presença com um contato pessoal e de forma lúdica para apresentar o Dado do Amor, criado por Chiara Lubich.

“Eles jogavam o dado, alguns contavam como viviam aquela realidade e levavam para casa um dado para montar, uma explicação de como jogar nos vários grupos que participavam”.

Conta a equipe.

Também estiveram presentes os simpáticos Pepê e Jotabê (dupla de palhaços, personagens dos quadrinhos homônimos, famosa entre os membros dos Focolares e leitores da Revista Cidade Nova) que chamavam a atenção dos jovens.

Por fim, tiveram a oportunidade de divulgar o Genfest, evento internacional para jovens que em 2024 acontecerá no Brasil, em Aparecida. A abordagem foi direcionada como um caminho para uma pós-crisma e seguimento na construção do mundo unido.

“Alguns já conheciam o Movimento e houve bastante interesse num contato mais próximo. Deixamos com eles também panfletos com site, Instagram do Genfest e um contato pessoal. De alguns mais interessado pegamos contato. Alguns catequistas se interessaram em propor para os jovens do seu grupo a participação no Genfest.”

Quem viu, também gostou

Dado da Terra reúne escoteiros e o Living Peace em Brasília

Conselheiros internacionais animam Focolares em Brasília a sair dos encontros internos