SITE OFICIAL BRASILEIRO

Encontro de Carnaval no RS: a vida colorida pelo Evangelho

O Carnaval foi bem alegre e colorido para 18 meninas, de 9 a 17 anos, da região metropolitana de Porto Alegre e Vale do Taquari, que se reuniram para um acampamento bem animado na cidade de Teutônia, Rio Grande do Sul.
O local, uma antiga fazenda reformulada para receber eventos, proporcionou muito descanso e contato com a natureza já que era toda decorada em estilo rústico, com piscina, sala de jogos e contato com os animais.
As adolescentes puderam saber um pouco mais sobre como colocar em prática o Evangelho, segundo o carisma dos Focolares, além de uma formação sobre a união com Deus.
“(…) o encontro fez a chaminha dentro de mim ficar mais viva, mais forte. Ficar ao redor de pessoas vivendo por um mesmo Ideal me faz acreditar que um Mundo Unido é sim possível , mesmo que demore, somos protagonistas e se conseguirmos mudar a nós mesmos, mudaremos o Mundo”, escreveu Cathy Nied, de 17 anos.
Mas já que era carnaval, também não faltaram momentos divertidos como um luau, uma oficina de máscaras, um baile à fantasia e também um almoço de convivência com as famílias.
“Para mim foi uma experiência muito boa para compartilharmos experiências, emoções, momentos de amor e união e conhecermos pessoas novas; a comida era muito boa, a piscina e a companhia. Espero que tenha de novo”, concluiu Maria Weirich, de 14 anos.

Compartilhe
Veja também