SITE OFICIAL BRASILEIRO

Encontro entre irmãos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em Divinópolis

De 14 a 17 de maio, a comunidade do Movimento dos Focolares em Divinópolis, Minas Gerais, esteve envolvida na organização da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, juntamente com o Movimento Caminho Novo, Igreja do Evangelho Quadrangular e Igreja Batista.
Em cada dia da semana, uma celebração em uma comunidade diferente. No primeiro dia, o bispo Dom José Carlos levou todos a refletir o fato de estarmos no mesmo “barco”, enfrentando as “ondas” do mundo. E no segundo dia se emocionou ao dizer que era a primeira vez em sua vida sacerdotal que celebrava um culto em uma igreja irmã e que era uma alegria para ele.
No terceiro dia, o pastor Douglas, da Igreja Batista, convidou a todos a proclamar Deus no mundo com a vida.
A última noite foi coordenada pelo Focolare que propôs a todos uma relfexão do amor de Deus por meio da arte, com apresentações de violino, violoncelo e violão, meditações de Chiara Lubich, danças, uma banda e momentos de partilha sobre aquela semana.
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos encerrou com todos recebendo o passa palavra (uma frase diária proposta aos membros do Movimento dos Focolares) daquele dia que parecia resumir o sentimento daquela semana: “Tratar o outro como irmão”.

Compartilhe
Veja também
O Dia Mundial de Oração, 1º de março, em Bento Gonçalves (RS), foi comemorado através de uma celebração ecumênica organizada pelo Grupo de Ecumenismo da cidade. 
Iniciou hoje, 27 de fevereiro e vai até 01 de março, o Encontro Ecumênico dos Bispos Amigos do Movimento dos Focolares em Augsburgo, na Alemanha.
Focolarinos e Focolarinas de Belo Horizonte (MG) visitaram o Bispo Adriel e Dona Mariluse, para desejarem boa viagem ao Bispo que foi participar do Encontro Ecumênico de Bispos, em Augsburg, Alemanha, ao final deste mês. O evento reunirá bispos de várias partes do mundo.