SITE OFICIAL BRASILEIRO

Experiência Focolare de Florianópolis: Quando a família se multiplica

focolare de florianópolis

Para apoiar uma avó que precisava de colaborações para sanar dívidas, as famílias aderentes aos Focolares se uniram.

Enviado por Helson Alfredo Bezerra da Silva – Focolarino de Florianópolis.

A comunidade em que o nosso Focolare está inserido é constituída na sua maioria de famílias que sobrevivem com um salário mínimo e que trabalham em firmas terceirizadas de limpeza, cozinha e comércio. Com a pandemia acentuou ainda mais as dificuldades.

Uma das famílias é constituída da avó, um neto e duas netas adolescentes. A avó, no momento desempregada e com vários problemas de saúde, em março, esta chegou pedindo “socorro”, se desculpando repetidamente, pois precisava de uma ajuda financeira para solucionar suas dividas com o mercado.

Em contato com o grupo de famílias aderentes ao Movimento dos Focolares foi possível ajudá-la com o valor de R$ 1.000,00. 

A família continua sendo ajudada com cestas básicas.

Mais do que palavras ficou a gratidão e a certeza de fazer parte de uma grande família que está presente também nos momentos de necessidades.

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.