SITE OFICIAL BRASILEIRO

Experiência Palavra de Vida abril 2022

Participantes do Movimento dos Focolares relatam experiências da vida em comunidade. Leia e conheça um pouco mais sobre a realidade do Movimento no Brasil.

Para celebrar a Páscoa, nasceu no meu Condomínio a ideia de fazermos uma Gincana que envolvesse crianças e adultos, assim, nasceu a “Caça ao tesouro” na nossa “Gincana da Luz”, par a celebrar a Páscoa.

Foi um movimento que começou com a arrecadação de chocolates para as crianças carentes de duas comunidades, ajudando o grupo “Salada Solidária”, nossos colaboradores e a Gincana de Páscoa. Chegou tanta providência que ainda sobrou para dar a quem precisa! Deixamos para fazermos a Gincana no 2º Domingo de Páscoa, para que mais vizinhos pudessem participar. Primeiro, foi para as crianças pequenas, eram cerca de 16 pequeninos menores de 6 anos, e depois, a “Caça” com os maiores e adultos, que totalizaram cerca de 60 caçadores! Foi animadíssimo! A “Caça ao tesouro” terminava onde tudo começou, e nos reunimos para o MOMENTO DE LUZ, dessa vez presencial, onde meditamos a passagem dos discípulos de Emmaus, preparado por 3 vizinhos, e foi muito belo! Éramos cerca de 80 vizinhos, contando com as crianças e adolescentes.

Cantamos, ouvimos a Palavra, rezamos pela saúde física e espiritual do mundo e ali mesmo anunciamos nossa próxima atividade: uma ajuda concreta a um haitiano que aqui trabalhava, que está esperando o 4º. Filho e vive em situação de grande pobreza! Permanece conosco, Senhor! …foi a mensagem da nossa Páscoa, e que precisamos buscar da Palavra para conseguirmos enxergar, como os discípulos de Emmaus! E tudo foi construído juntos, com a participação mais que ativa principalmente daquela pequena célula de ambiente que vem se formando no Condomínio! Os chocolates arrecadados que sobraram, foram entregues pelos Jovens por um Mundo Unido na aldeia indígena Waikiru, com parte das atividades da Semana Mundo Unido.

Susi Chagas – Manaus/AM

Clique aqui para ver outras experiências dos empenhados do Movimento Humanidade Nova.

Compartilhe
Veja também
Alimentar o corpo e a mente. Conheça essa história que uniu a distribuição de alimentos com a apresentação da Arte e Amar.
Enquanto Conselheiro de Saúde, ele encontrou uma oportunidade de atuar em favor da sua comunidade. Conheça essa experiência de vida.
Foram 22 anos de espera até concretizar seu sonho de abrir uma social. Hoje, a Casa de Maria é uma realidade.