Famílias | Famílias Novas

Algumas famílias do Movimento Famílias Novas

O Movimento Famílias Novas está presente em vários países do mundo. No Brasil, é uma rede espalhada em todo seu território.

Formado por famílias que se propõem a viver a espiritualidade da unidade e irradiar no mundo da família os valores que promovem a fraternidade universal, tendo como base o amor recíproco.

Realiza atividades formativas e de acompanhamento para as famílias em todas as suas etapas do ciclo de vida familiar e é sensível aos grandes problemas sociais: os marginalizados, os desabrigados, as crianças abandonadas, as famílias em crise, etc.

História 

No histórico discurso de fundação do Movimento Famílias Novas, em 19 de julho de 1967, Chiara Lubich deu-lhes um mandato: “Aqui, diante de vocês, parece-me ver Jesus que olha para o mundo, vê as multidões e tem piedade. Porém, através dos vossos olhos, é o mesmo Jesus que deve olhar para essas multidões e agir, para que esta piedade não fique no plano sentimental, mas se transforme em obras”.

Em 1981, no primeiro FamilyFest – evento que reúne famílias do mundo inteiro, Chiara disse aos 22 mil participantes: “Hoje a família necessita de uma forte injeção de amor. O nosso Movimento deseja revitalizar o amor que está implícito em cada família, com aquele amor que é puro dom de Deus”.

Atualmente são 800 mil as Famílias Novas no mundo inteiro.

Contato: familiasnovasbrasil@gmail.com