SITE OFICIAL BRASILEIRO

Famílias latino-americanas rezam terço pela internet durante a pandemia

Logo que o isolamento social atingiu diversas cidades da América Latina, uma ação entre as famílias ligadas ao Movimento dos Focolares trouxe mais esperança e união para todos.

Tudo começou quando uma família do Panamá pediu ajuda aos “vizinhos” para viabilizar tecnicamente a transmissão da oração do terço pela internet. A ideia cativou a todos e foi tida como inspiração divina para uma que a oração fosse feita com famílias de diversos países latino-americanos.

A conexão acontece com cerca de 230 pontos por meio de uma plataforma virtual com um alcance médio de 800 pessoas. São parentes, simpatizantes, amigos, colaboradores, padres, seminaristas e bispos ligados ao Movimento dos Focolares.

“O terço latino-americano se tornou, para muitos que estão confinados em seus lares, o momento esperado do dia, como numa “grande família” que, ao final do dia, se une para rezar, mas também para compartilhar suas dores e alegrias, trocar notícias e até ouvir música.  É uma experiência familiar em que intenções se cruzam, também risadas e saudações. Todo mundo fica até o último minuto para aproveitar essa troca. É um trabalho delicado e profundo que envolve dedicação e esforço em meio à pandemia, nascido de quatro famílias que concordaram em multiplicar o espírito de unidade”, escreveram as famílias que organizam o terço para o nosso site.

Para participar basta acessar esse canal do Youtube todos os dias às 21h.

Compartilhe
Veja também
O Genfest 2024, evento que reúne jovens de todo o Brasil para celebrar o cuidado com a vida no planeta abre inscrições para o Concurso de Bolsas Genfest 2024.
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
No último sábado (06), os Jovens do Movimento dos Focolares realizaram o Genfest Day, uma manhã de atividades no Centro Social Roger Cunha Rodrigues, em Manaus (AM), para refletirem sobre o tema "Abraçar a humanidade provoca mudança", ao lado de 50 crianças e 20 adultos.