SITE OFICIAL BRASILEIRO

Focolares e Fazenda da Esperança juntos no Encontro de Carnaval

 

Os jovens do Movimento dos Focolares, chamados Gen, junto à Fazenda da Esperança Santa Terezinha de Marechal Deodoro, em Alagoas, realizaram o tão esperado Encontro de Carnaval 2020.

Com o tema: “Jesus está vivo, está aqui no meio de nós! “, o encontro teve aconteceu de 21 a 25 de fevereiro e contou com a presença especial de Dom Mário Sivieiri,  bispo emérito da Diocese de Propriá/SE, um dos grandes colaboradores da Fazenda Esperança, desde sua fundação, e profundo conhecedor da espiritualidade da unidade como bispo focolarino.

Os participantes imergiram na história do Movimento dos Focolares e na vida de Chiara Lubich, que este ano completaria 100 anos, e em sua profunda ligação com a Fazenda da Esperança, uma expressão do carisma da Unidade vivenciado com muito afinco por seus fundadores – Frei Hans e Nelson Rosendo, desde a sua fundação.

Recordando o Centenário de nascimento de Chiara Lubich, os participantes aproveitaram para conhecer um pouco mais sobre a sua infância e a sua família, bem como a atuação de Chiara como educadora e como cidadã do mundo, que levou este carisma a todos os pontos da terra.

Além disso, seguiram-se formações, meditações, missas, confissões, gincanas, troca de de  experiências, encontros de grupos, momentos livres (jogos, piscina) entre todos os presentes, criando aquele clima típico de família das comunidades dos Focolares.

“Uma linda experiência de Deus, a qual nos fez entender sempre mais que devemos “(…) amar a todos, onde Ele está lá,  onde é mais crucificado, nos pequenos, nos que sofrem, nos pobres”, escreveu a comunidade de Alagoas.

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.