SITE OFICIAL BRASILEIRO

Focolares realiza congresso para 200 crianças na Mariápolis Ginetta

Cerca de 200 crianças participaram do Congresso Gen4, expressão infantil do Movimento dos Focolares, entre os dias 22 e 23 de setembro.
Com a companhia de mais 120 adultos que viveram tudo com os pequenos, colocando em comum cada talento que tinham, as crianças conheceram e aprofundaram as diversas etapas da vida de Maria.
O tema foi trabalhado com diversas oficinas. Em uma delas, construíram com palitos de sorvete a casa de Jesus, em outra pintaram quadro com as etapas da vida de Maria, em outra construíram lâmpadas para ilumina a casa de Jesus e ainda em outra, escutaram uma contadora de histórias narrar a vida de Maria.


 
Em uma das tardes a programação foi animada com um grande jogo que tinha 21 etapas e se baseava no tema dos refugiados, já que Jesus também foi um refugiado.
A proposta do jogo envolveu todas as crianças que puderam compreender melhor o trabalho em grupo, a ajuda recíproca e o recomeçar a amar.
No domingo, Maria foi apresentada como protetora dos Gen4!
Logo depois, as crianças foram ao palco contar seus atos de amor.
Durante a missa, todas ofertaram cartinhas para Jesus

 
 
 

Compartilhe
Veja também
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 
O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema "se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão".
Ocorreu no último dia 12 de maio, no teatro Cuminetti di Trento (Itália), a premiação da terceira edição do concurso para escolas “Uma cidade não basta. Chiara Lubich, cidadã do mundo”, do qual participaram 136 trabalhos. Compartilhamos com vocês a entrevista com Cinzia Malizia, professora do 1º A do I.C. Camerano – Giovanni Paolo II – Sirolo (Ancona-Itália), que ficou em primeiro lugar na categoria de escolas primárias.