SITE OFICIAL BRASILEIRO

"Foi um dia mais legal do mundo"

Cerca de 160 crianças, de 4 a 12 anos, da Escola Santa Maria, em Igarassu, Pernambuco, participaram do Projeto Ligadinho.com, que apresentou às crianças a Arte de Amar de Chiara Lubich com atividades lúdicas e muita alegria.
Com o tema central “Por que sou uma criança incrível?” as crianças vivenciaram uma manhã de muito aprendizado. O convidado especial, Dr Richardson, encantou os pequenos com seu jeito de falar simples e os levou a refletir sobre a importância de viver a Arte de Amar em qualquer lugar.

Depois da fala, os alunos foram divididos em 6 grupos de oficinas, de acordo com a temática: “sou incrível por que…”

  1. Sou artista: InfantilII e Infantil II ( artes ) Amor Reciproco
  2. Gosto de cantar: 1º Ano ( Musica) – Fazer-se um
  3. Artesanato 2º Ano ( Contador de histórias)- Amar a todos
  4. Gosto de comer3º Ano ( Culinária) Amar o inimigo
  5. Gosto de dançar: 4º Ano ( Dança) Amar por primeiro
  6. Gosto de teatro: 5º Ano ( Teatro) Ver Jesus no outro


“Eu gostei muito! O ligadinho foi muito interessante, pois aprendemos várias coisas como, por exemplo: saber cuidar do mundo, saber que cada um de nós podemos cuidar uns dos outros e saber que nós somos crianças incríveis. Eu espero que o Ligadinho continue assim nós dando ensinamentos e sendo incrível”, disse uma das crianças.
Além das crianças, funcionários, professores e pais participaram da atividade.
A impressão de uma criança parece resumir bem o que foi o Primeiro Ligadinho.com: “Foi um dia mais legal do mundo”.
Parabéns aos envolvidos!

Compartilhe
Veja também
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 
O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema "se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão".
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.