SITE OFICIAL BRASILEIRO

Gen Verde lança videoclipe com participação de mais de 400 jovens

O grupo Gen Verde, multiartístico e que busca levar por meio da música o carisma da Unidade do Movimento dos Focolares, lançou no início deste ano um videoclipe da música Turn it Up (“aumente o volume”, em tradução livre) com a participação de 465 meninos e meninas de 31 cidades, 21 países, dos 5 continentes.
A música, na verdade, foi lançada no início de 2017 para comemorar os 50 anos do Gen Verde. Depois, a canção percorreu o mundo convidando a todos a aumentar o volume da unidade, colocando em prática um amor concreto, universal e cheio de iniciativa.
Foram muitos os grupos de jovens que desejaram demonstrar sua adesão a essa proposta. Foi então que surgiu o projeto, convidando grupos de jovens do mundo todo a coreografar a música com um toque da própria cultura.
Aumente o volume e curta!

Compartilhe
Veja também
Com sua música rica de acentos e tons multiculturais, o grupo musical Gen Verde participa das 3 fases do festival, que ocorre em julho deste ano. Já a presidente dos Focolares Margaret Karram e o Co-presidente Jesús Morán estarão no Brasil para as 2ª e 3ª fases do Genfest, na cidade de Aparecida/SP.
Homenagem ao secretário geral da Comissão Teológica Internacional se deve ao reconhecimento pelo trabalho do teólogo especialmente nas áreas de Ontologia Trinitária e Teologia da Comunhão e por seu compromisso com a Cultura do Diálogo e da Paz.
Entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, o casal de voluntários do Movimento dos Focolares Ercília Fiorelli e Giampaolo Gherghetta, de Bauru (SP), estarão na Guiné-Bissau para visitar a Escola São Benedito Africano, iniciativa franciscana apoiada por um grupo do Estado de São Paulo há cinco anos. Atualmente, a escola recebe cerca de 800 alunos e alunas de 06 a 16 anos, dos setores Blom e Ondame, na região de Biombo.