SITE OFICIAL BRASILEIRO

Genfest em Itabaiana, Sergipe: além de todas as fronteiras

A cidade de Itabaiana teve sua rotina mudada durante dois dias com a realização do Genfest local, com a presença de 650 jovens.
O Genfest é um evento que se realiza de 4 em 4 anos, em diferentes cidades do mundo, sempre organizado pelos jovens do Movimento dos Focolares, com o objetivo de demonstrar para a sociedade que o Mundo Unido é possível. Este ano, o Genfest internacional se realizou em Manila, nas Filipinas, com mais de 7 mil jovens, mas por todo mundo foram realizados eventos menores, porém com o mesmo objetivo.
Nos dias 7 e 8 de julho, foi a vez de Itabaiana (SE), com jovens de Alagoas e Sergipe.

Desde o início, ao preparar as experiências, dinâmicas e músicas, era visível a intervenção de Deus, com a providência da estrutura do palco, jogo de luzes, tendas e com o envolvimento de toda a comunidade dos Focolares.
“Vivenciar o conjunto de experiências que foram passadas no Genfest me fez viver uma experiência única, me deu um norte, me fez agradecer e perceber o quão abençoada eu sou pela vida que tenho. E mais que isso, agora estou certa de que caminhar com Deus é bem melhor que sem Ele”, nos escreveu uma das jovens participantes.
Permeando a animação, os jovens também experimentaram momentos de aprofundamento na espiritualidade da unidade, de Chiara Lubich.
Gabriela, uma jovem da Paraíba que faleceu um mês antes do Genfest, assim como Chiara Luce e Chiara Lubich foram apresentadas como modelos cristãos a serem seguidos na construção de um mundo mais fraterno.

A programação se encerrou no domingo com a celebração da Santa Missa com dois bisps.
“Foi uma experiência magnífica e ainda está sendo, pois o Genfest pra mim ainda não acabou. Pelo contrário, está só iniciando”, concluiu um jovem participante.
 
 
 

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.