SITE OFICIAL BRASILEIRO

Instituto Mundo Unido, em Alagoas, realiza ação de Dia das Crianças no Assentamento Zumbi dos Palmares

No último dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, o Instituto Mundo Unido (IMU), junto com um grupo de participantes do Movimento Jovens Por um Mundo Unido (JPMU) e integrantes do Movimento dos Focolares, realizaram uma ação no Assentamento Zumbi dos Palmares – município de Branquinha, Zona da Mata de Alagoas – local onde o IMU desenvolve desde 2002 uma experiência piloto de autonomia da comunidade.
Cerca de 60 voluntários visitaram o assentamento e realizaram atividades recreativas com as crianças da comunidade, aproveitando também as festividades na Capela de Nossa Senhora Aparecida. Após uma breve dinâmica de apresentação, as crianças foram divididas em cinco equipes por cor e giraram o Dado do Amor para definir a frase que cada equipe usaria como lema.
E começaram as brincadeiras! Corrida do saco, pau-de-sebo, trilha cega, enchendo garrafa, limão na colher e rouba-bandeira. Cada uma foi coordenada por jovens do JPMU, que guiaram as equipes em formato de rodízio, ou seja, uma por vez em cada brincadeira. Sem definir campeões, o intuito da recreação foi fazer as crianças se divertirem em comunhão umas com as outras em um dia de lazer dedicado à elas.

Quando as brincadeiras foram concluídas por todas as equipes, brinquedos provenientes de doações arrecadadas pelo IMU, JPMU e Movimento dos Focolares foram distribuídos para as crianças.
No final, um lanche coletivo oferecido pela comunidade do assentamento marcou o encerramento deste dia alegre e de muita doação.

Compartilhe
Veja também
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.
"Eu nunca vou esquecer esse dia". As palavras do Pedro Leonardo, de 12 anos, resumem o sucesso do Dia das Crianças na AFAGO-DF, realizado no último dia 13 de outubro.