SITE OFICIAL BRASILEIRO

Ir de encontro ao próximo

Participantes do Movimento dos Focolares relatam experiências da vida em comunidade. Leia e conheça um pouco mais sobre a realidade do Movimento no Brasil.

Esta semana fui convidado a ajudar com alimento, acompanhar, transportar e distribuir sopa para dois bairros carentes da minha cidade junto com Grupo Por Amor à Vida que já ajudamos antes. A princípio, pensei em dizer um não, fazendo apenas a doação de alimento. Mas depois, lembrei-me da experiência do Juan Ignácio, Voluntário espanhol que nos contou uma bela experiência de trabalhar em rede. Assim, comecei então a me lançar.

Primeiro, arrumando um carro aberto que pudesse fazer o transporte da sopa, pois meu carro não daria. E, com uma Voluntária com Jesus no Meio vi quem poderíamos envolver vindo como sugestão uma aderente que tem uma saveiro. Mas veio a tentação de falar com outra pessoa, mas lembrei de que vi com JESUS NO MEIO e o nome era daquela aderente. Pronto, carro arrumado. Depois, eu não gostaria de ir sozinho, e pus um apelo no grupo de Whatsapp da Comunidade Local e logo uma outra aderente se colocou à disposição. E então, eu não estava mais sozinho e não era mais minha experiência, mas coletiva da Obra de Maria. Hoje, dia da concretização da experiência, amanheci com meu ciático bem inflamado.

A princípio um descontentamento, mas depois me recoloquei e agradeci pela visita de Jesus Abandonado e o abracei. Tomando todos os cuidados, parti para luta, diante de cada pessoa que ia encontrando, lembrando, sobretudo, de cada Voluntário aqui do Regional que vive no abraço a Jesus Abandonado, da forma que ele quis se apresentar.

Também logo buscava lembrar a Palavra de Vida deste mês, julho de 2022 (“Mas uma só coisa é necessária”, Lc 10,42). Penso que atingimos mais de cem pessoas na distribuição do sopão. E vinha a gratidão de poder ter feito a minha parte, não sozinho, mas com toda Obra local e mundial, bem como o desejo de continuar.

Francisco Lima – Coelho Neto/MA

Clique aqui para ver outras experiências dos empenhados do Movimento Humanidade Nova.

Compartilhe
Veja também
Alimentar o corpo e a mente. Conheça essa história que uniu a distribuição de alimentos com a apresentação da Arte e Amar.
Enquanto Conselheiro de Saúde, ele encontrou uma oportunidade de atuar em favor da sua comunidade. Conheça essa experiência de vida.
Foram 22 anos de espera até concretizar seu sonho de abrir uma social. Hoje, a Casa de Maria é uma realidade.