SITE OFICIAL BRASILEIRO

Jovens por um Mundo Unido em Macapá: por uma Igreja viva e "jovem"

Os Jovens por Um Mundo Unido de Macapá celebraram o dia de Pentecostes participando de uma jornada para mais de mil jovens, juntamente com outros Movimentos católicos.
Cada Movimento organizou uma tenda para expressar o seu carisma e apresenta-lo aos jovens participantes. Já na preparação o desejo era um só: construir uma Igreja viva e “jovem”.
A tenda dos jovens dos Focolares teve o desafio de realizar uma dinâmica sobre a “fidelidade”, um dos frutos do Espírito Santo. A mensagem transmitida com a dinâmica foi a fidelidade à Palavra, inspirada na frase de Jó: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem”.

“Amar a Deus. Confiar em Cristo. Crer em suas promessas. Doar de si mesmo e finalmente renunciar a tudo aquilo que venha desfocar a nossa visão do foco de Deus, fazem parte de um caráter fiel à Deus e aos homens dessa terra”, nos escreveram os jovens.
Durante toda a jornada, a tenda dos Jovens Por um Mundo Unido foi muito visitada, com bastante interesse dos jovens em conhecer o carisma de Chiara Lubich.
Por lá também passou o bispo Dom Pedro, que após visitar muitas tendas, finalizou o dia celebrando uma missa para os jovens.
 
 

Compartilhe
Veja também
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.