SITE OFICIAL BRASILEIRO

Mais de 170 crianças participaram da 3ª edição do Chaminha

Uma chama de esperança. Assim podemos definir o encontro intitulado Chaminha que aconteceu em Itabaiana, em Sergipe, com mais de 170 crianças, entre 5 e 10 anos.
Essa já é a terceira edição do Chaminha, que tem como proposta apresentar quem são os Gen4, ou seja, o setor infantil do Movimento dos Focolares. Como sempre dizemos por aqui, a espiritualidade da unidade é para todos, inclusive para as crianças!
O encontro teve início logo cedo, às 8 horas, com músicas e dinâmicas. Depois, dois jovens, vestidos de pesonagens animados, explicaram para as crianças a Arte de Amar e o Dado do Amor.
As crianças também aprenderam sobre quem são os Gen4, ou seja, crianças que procuram fazer atos de amor e viver as palavras de Jesus.
Depois de um intervalo com um lanche bem gostoso, as crianças foram divididas em grupos menores, por idade, e participaram de diversas brincadeiras, até a hora da missa.
No encerramento, cada criança recebeu um Dado do Amor para jogar em casa todos os dias e foram convidadas, juntamente com os pais, para os encontros mensais da Palavra de Vida.

Compartilhe
Veja também
Instituições que aderiram aos projetos da Equipe Educação para a Paz - A Arte de Amar e o do Living Peace International fecharam o ano de 2023 compartilhando experiências que valem a pena conferir. 
O evento aconteceu no dia 15 de novembro e propôs como lema "se você quiser construir a paz, abra seu coração e estenda sua mão".