SITE OFICIAL BRASILEIRO

Mariápolis Capixaba: 260 pessoas, uma única família

Foi na tranquilidade de uma casa de encontros da Arquidiocese do Espírito Santo que aconteceu a Mariápolis capixaba, entre os dias 27 e 29 de julho.
Estiveram presentes cerca de 260 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Uma verdadeira família que conviveu por três dias em um clima de muita harmonia e alegria, conversando nos intervalos, compartilhando experiências no grupo e até mesmo realizando as tarefas de limpeza e arrumação, como lavar a louça e arrumar o salão.

Em diversos ambientes da Mariápolis foram criadas ruas, avenidas e praças que receberam nomes de pessoas que fizeram parte do Movimento dos Focolares por muitos anos e que agora já estão no Paraíso.
O tema: ‘Maria no seu desígnio o meu, o nosso desígnio’ foi acolhido com grande profundidade, mesmo por parte daqueles que vieram pela primeira vez.
Neste ano, como atividade mais prática, os mariapolitas participaram de oficinas e grupos temáticos como Educação para a Paz, afetividade e sexualidade, cidadania e a qualidade do meu voto, como Chiara reza o terço: ir a Jesus por Maria, comunicação do amor: Cidade Nova e orçamento doméstico.

Ao final, muitas impressões falavam de alegria, paz, pedacinho do céu, programa perfeito e mais.
Missão cumprida!

Compartilhe
Veja também