SITE OFICIAL BRASILEIRO

Médicas e enfermeiros levam atendimento médico (e amor) para a comunidade de Magnificat

A comunidade de Magnificat, uma comunidade rural assistida pelos Focolares no interior do Maranhão, tem contado mensalmente com a dedicação e o trabalho de duas médicas e dois enfermeiros que prestam não só atendimentos de saúde para a população carente, mas levam especialmente um amor particular por cada um.
A equipe é coordenada pela Dra Solange, médica ginecologista, e tem a colaboração da Dra Fátima, médica geriatra e de Luzia e Francisco, enfermeiros. Uma equipe pequena, mas incansável na doação: quando alguém não consegue ir ao ambulatório, eles realizam até mesmo o atendimento domiciliar.


Na última ida da equipe, além dos atendimentos clínicos, foram feitas carteirinhas para os idosos, pesagens, exames de glicemia, orientações alimentares, etc.
A atividade tem uma farmacinha própria, fruto de doações. Quando algum medicamento é prescrito e consta na farmacinha, o paciente já leva o seu medicamento.
“É um trabalho muito de muito empenho, que nos deixa cansados, mas muito mais felizes”, escreveram os organizadores.

Compartilhe
Veja também
Tudo começou com a proposta de uma jovem de 18 anos: “vamos fazer uma ação social com as crianças da ANSPAZ”! Continue lendo.
"Eu nunca vou esquecer esse dia". As palavras do Pedro Leonardo, de 12 anos, resumem o sucesso do Dia das Crianças na AFAGO-DF, realizado no último dia 13 de outubro.
No mês de maio, a Afago DF saiu pelas ruas do bairro distribuindo a flor símbolo da campanha Maio Laranja e Faça bonito.