SITE OFICIAL BRASILEIRO

Movimento dos Focolares inicia comemorações do Centenário de Chiara Lubich

ATENÇÃO: em decorrência da pandemia do coronavírus, a mostra itinerante que seria realizada em São Paulo será feita na modalidade on-line. Mais informações em breve.

O Movimento dos Focolares abre as comemorações do Centenário de Chiara Lubich, fundadora do Movimento. A partir do dia 7 de dezembro de 2019 e durante todo o próximo ano, as comunidades dos Focolares espalhadas em todos os continentes relembrarão a figura de Chiara como líder religiosa e civil por meio de eventos, mostras culturais, lançamento de livro, e mais!
A grande expectativa está na abertura da Exposição Internacional sobre a vida de Chiara, aberta ao público no dia 7, em Trento, cidade natal da fundadora. A exposição é promovida pelo Museu Histórico Trentino juntamente com o Centro Chiara Lubich e permacecerá aberta para visitação até dezembro de 2020.
A mostra assumirá uma versão itinerante e percorrerá cidades pelo mundo todo: São Paulo, Seul, Nova York, Cidade do México, Nairobi, Jerusalém, Mumbai, Sidney, são algumas delas.
Os visitantes poderão imergir na história de Chiara, desde as suas origens no norte de Trento, passando por momentos importantes de iluminação para o Movimento dos Focolares e chegando ao reflexo do pensamento de Chiara em todos os campos do saber humano. Com uma concepção de luz e transparência e a partir da figura metafórica da árvore e suas raízes, a mostra deve evidenciar como o carisma da unidade e da fraternidade de Chiara transformou a política, a economia, a psicologia, os meios de comunicação, a arte, a educação, dentre tantos outros e rendeu a Chiara inúmeros prêmios internacionais.

Já está no ar um site especial, em inglês e italiano, com todos os detalhes do Centenário de Chiara Lubich e uma agenda de eventos ao redor do mundo. É possível indicar na agenda o evento da sua cidade.
Aqui no Brasil, ainda esperamos a confirmação da data e local, em São Paulo, para a mostra itinerante.
Em breve, vocês poderão conferir aqui no site todas as notícias dos nossos eventos em comemoração à data espalhados pelo Brasil!
Fiquem ligados em nossos canais oficiais!
Facebook 
Instagram
Youtube 

Compartilhe
Veja também