SITE OFICIAL BRASILEIRO

Mundo Unido nas ondas do rádio

Um convite inesperado do pároco: um programa de rádio semanal para comunicar o carisma da Unidade. Uma resposta condizente a esse carisma: um sim pelo Mundo Unido.
Esse foi o desafio aceito pela comunidade de Assis, interior de São Paulo. Convidados por um Pároco para um programa semanal na rádio Escuta (FM, 92.1), com transmissão para todo o Vale Paranapanema mesmo sem conhecimento técnico e formação em comunicação, decidiram aproveitar a oportunidade para difundir o rico material deixado por Chiara Lubich e a cultura da unidade.
“Como comunidade, e mesmo experimentando o medo dentro de nós, procuramos confiar em Deus, certos que Ele nos capacitaria e daria o Espirito Santo para este projeto”, nos escreveram.
A primeira decisão foi sempre apresentar o programa em pares, para garantir, por meio da vivência do “onde dois ou mais estão reunidos, ali estou EU no meio deles”, a presença de Jesus.
Uma reunião com os responsáveis pela Rádio, decidiram o nome, músicas e vinheta. “Depois de analisar muitas opções de nomes, escolhemos “Mundo Unido”, que daria para incluir espiritualidade, atualidade e ecumenismo. Estruturamos o programa com um tema contendo: acolhida, meditação, Palavra de Vida, convidado do dia, formação cristã e avisos.
O 1º programa contou a história do Movimento dos Focolares. Todos estavam ansiosos e mãos frias e trêmulas. “Mas por Chiara que nos deixou uma herança espiritual grandiosa, deveríamos dar esse passo de dar levar a espiritualidade da Unidade pela FM 92,1”, concluíram.
 

Compartilhe
Veja também
Neste 1º de outubro, a cidade de Dias D’Avila recebeu o maior encontro de jovens católicos da região, o ‘CrisJovem’, que celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema ‘E todos ficaram saciados’ (Lc 9,17). O evento reuniu milhares de jovens da Diocese de Camaçari, que puderam participar de atividades artísticas, culturais, formativas e espirituais.