SITE OFICIAL BRASILEIRO

Música une cristãos no sul do Brasil

Por Rafael Tronquini
Aconteceu na última quarta-feira, 16 de maio, durante a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, a 18º Noite Musical Ecumênica no Centro Mariápolis Arnold (Movimento dos Focolares) em São Leopoldo, RS. Essa edição foi prestigiada por 7 corais provenientes de diversas denominações cristãs do Vale dos Sinos e Porto Alegre.

 

“A Noite Musical Ecumênica é um momento único de convivência entre diversos corais. Uma experiência que coroa o diálogo ecumênico pelo qual trabalhamos todos os dias” disse Marines Silva, responsável pelo Centro Mariápolis.
O clima fraterno e alegre marcou o evento que reuniu 400 pessoas provenientes das: Igreja Adventista do 7º dia, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Ministério internacional JUAD – Igreja Batista, Missionárias do Cristo Ressuscitado e Comunidade de louvor e adoração Emanuel – Igreja Católica Apostólica Romana e Coral Integracion – escola de canto para a 3ª idade (não é ligado a nenhuma denominação religiosa).
 
Além desse evento, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos contou com outras celebrações e o tema dessa edição foi “a mão de Deus nos une e liberta“ (Ex 15, 1-21).
Ao longo dos anos a Noite Musical Ecumênica reuniu mais de 5 mil pessoas.
 

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.
O Dia Mundial de Oração, 1º de março, em Bento Gonçalves (RS), foi comemorado através de uma celebração ecumênica organizada pelo Grupo de Ecumenismo da cidade.