SITE OFICIAL BRASILEIRO

Neste inverno, chamar cada um pelo nome

Terê e Flávio, do Movimento dos Focolares de Caxias do Sul, participam neste inverno do Projeto Hospedagem Solidária, que acolhe cerca de 50 pessoas em condição de rua na cidade.
Ali, eles encontram alimentação, espaço para o banho, para lavar a roupa e ainda recebem um café da manhã antes de retornarem às ruas no dia seguinte.
O projeto acontece durante todo o inverno podendo perdurar até o final de setembro deste ano. O espaço funciona todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos e tem o apoio da Fundação de Assistência Social (FAS) e da Guarda Municipal.
Terê e Flávio nos contam que a ação vai além do que os voluntários já fazem hoje — servir sopa, entregar cobertores e escutar as feridas da alma de quem quer apenas ser ouvido. Ao oferecer um lugar seguro para o pernoite, com banho quente e alimentação, o acolhimento proporciona a essas pessoas que vejam o valor que elas têm, resgatando a dignidade do ser humano.
O trabalho só tem sentido, quando nós chamamos cada um pelo seu nome.

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.