SITE OFICIAL BRASILEIRO

No RS, jovens e adolescentes vão ao encontro dos mais necessitados

Adolescentes e jovens da cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul tiveram a oportunidade de ir ao encontro dos mais necessitados, visitando um asilo e uma creche no final do ano de 2017.
Uma experiência que os levou a sair de si mesmos, do próprio comodismo, da rotina, dos celulares, para levar alegria e doações a idosos e crianças.
No “Asylo dos Pobres”, os jovens distribuíram 21 panetones, além de muitos sorrisos. Conheceram também os espaços físicos, como os quartos que estavam sendo reformados e um pouco da rotina dos idosos.
Uma das idosas quis tirar uma fotografia com todos e entregou aos jovens um lindo desenho para agradecer a visita.

E o amor concreto não parou por aí!
Após a visita ao asilo, os adolescentes de Rio Grande foram até a Creche Mansão da Paz levar brinquedos e livros para as crianças que arrecadaram durante uma ação.
A entrega foi feita com amor e carinho por parte dos adolescentes e recebida com muita alegria pelas crianças.
Uma tarde diferente que certamente ficará na memória de todos!

Compartilhe
Veja também
Solenidade promovida pelos deputados lotou o Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e destacou a importância da realização da 1ª edição do Genfest no Brasil.
Ação Comunitária Focolare do Morro, Centro Mariápolis Arnold, Projeto Unidade na Fraternidade e ONG  Junta mais Brasil são as 4 OSC’s (Organizações da Sociedade Civil) e Comunidades Sem Fins Lucrativos do Região Sul que vão acolher jovens no período de 12 a 18 de julho para a fase de trabalho voluntário do evento.
Para envolver os jovens macapaenses no percurso rumo ao Genfest 2024, a comunidade do Movimento dos Focolares de Macapá (AP) reuniu a juventude do Estado para a Jornada dos Jovens que neste ano refletiu sobre “Juntos Para Cuidar”.